sábado, 9 de abril de 2011

A História da Esag Sênior

Em outubro de 1964 foi criada a FESAG – Fundação Escola Superior de Administração e Gerência, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, e em julho de 1966 transformou-se em ESAG – Escola Superior de Administração e Gerência integrando o corpo de centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
Desde então, a ESAG tem desenvolvido papel de destaque na sociedade catarinense, por meio da formação e qualificação de profissionais. Consolidou-se como uma das melhores escolas de Administração do país, fato esse confirmado através da conquista de 7 conceitos  “A” no Exame Nacional de Cursos promovido pelo Ministério da Cultura.
A ESAG caracteriza-se pela busca constante da adequação, reestruturação e modernização das suas atividades em relação ao mercado de trabalho, despertando naqueles que dela fazem parte, um sentimento e uma imagem de excelência.
Partindo desses objetivos, a ESAG Sênior foi uma alternativa encontrada pela ESAG para contribuir com a reintegração de membros da comunidade com mais de 45 anos, que se encontra em situação de pouco aproveitamento no mercado de trabalho e em suas comunidades. A ESAG promoveu, então, a implantação do programa de extensão universitária para a formação, profissionalização e atualização destinadas a esse público alvo, o programa ESAG Sênior, no ano de 2003.
 O programa foi originalmente estruturado tendo como base uma pesquisa com amplo número de universidades do país, para que proporcionasse não apenas a atualização profissional, mas também a criação de novas oportunidades de realização pessoal.
Sendo assim, após oito anos de atuação, a ESAG Sênior forma, em dezembro de 2011, mais duas turmas. A nona e décima turma do projeto de atualização acadêmica são também baseadas nos objetivos da ESAG e nas pesquisas realizadas para a implantação deste programa. 

7 comentários:

  1. Parabéns pela idéia do Blog!! Excelente espaço para ampliar nossa rede de contatos (network)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela criação do Blog, é mais um canal de comunicação para as nossas trocas de informações.

    Só gostaria de salientar que em dezembro de 2011
    antes da 10ª turma ainda terá a formatura da 9ª turma, certo! Magoei, já esqueceram da gente. kkkk . Ester "TURMA 9"

    ResponderExcluir
  3. A T. 9 também tem seu blog e nele é postado as nossas atividades em sala, extra sala, nossos eventos e os eventos compartilhados com a T.8 e agora com a T.10, visitem o nosso blog.

    http://alunosesag2010.blogspot.com
    Ester - T.9

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês estão gostando desta nova ferramenta, que contribuirá para a comunicação do Programa com os alunos e a comunidade em geral.
    Já fizemos a correção do texto e muito obrigado por contribuir com o blog. Continuem mandando sugestões.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog e pela continuidade ao Programa ESAG Sênior!
    Abraços,
    Laís S. Santos
    ex-bolsista (2007-2008)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa
    Neusa - ex aluna

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela correção.
    Apesar de estarmos longe do nosso cantinho, estamos muito bem instalados na ÚNICA e assessorados pela coordenação. Obrigada!
    Ester

    ResponderExcluir

Destaque

Aulas no Curso de Formação Complementar em Administração

Aula de Legislação de Pequenas e Micro Empresas com Prof. Luciano Michelan.