quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto Redes de Aprendizagem

Com a renovação e o progresso tecnológico cada vez mais evidentes e a atualização profissional ganhando destaque em grande parte das organizações, a procura pelo conhecimento se torna crescente e indispensável. Deste modo, torna-se impossível ficar estagnado frente à inconstância do mercado. Por outro lado, é importante reconhecer o papel da experiência e da interação pessoal no processo de construção do conhecimento. Pessoas com diferentes experiências de vida e com vivência profissional em organizações de naturezas diversas, possuem um arcabouço de conhecimento que pode colaborar para a ampliação de espectro de visão de terceiros, colaborando para sua adequação às novas realidades de contexto.

Com base nessas premissas, o programa ESAG Sênior propõe o Projeto Redes de Aprendizagem, que tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre alunos, ex-alunos do programa, a comunidade acadêmica em geral e organizações externas. Para tanto, o projeto sinaliza para a busca de parcerias com organizações externas de naturezas diversas, dispostas a disseminar suas experiências por meio de palestra, mini-cursos e abertura de espaço para visitas técnicas que colaborem com a formação acadêmica e social dos alunos do programa. 

As ações propostas no projeto também vislumbram a comunidade acadêmica. A articulação de parcerias com professores de disciplinas afins ao programa poderá favorecer trocas entre alunos da graduação e os alunos “seniores”, que por sua vez, permitirão a geração de um círculo virtuoso da geração de conhecimento para ambos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Aulas no Curso de Formação Complementar em Administração

Aula de Legislação de Pequenas e Micro Empresas com Prof. Luciano Michelan.